Notícias da Praia Magazine



1 - 6

Todas

A pesca por um mar sem lixo


A Pesca por um mar sem lixo, na Póvoa de Varzim, é um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, pela Docapesca, pela Apropesca e pela Lipor cujo objetivo é sensibilizar as pessoas para a problemática da poluição dos mares.

Dia dos Namorados na Póvoa de Varzim

14 de fevereiro. Dia dos Namorados. A Póvoa de Varzim espalha amor pelas ruas. Ora veja!

O grande herói poveiro celebra 200 anos. Sabe quem é?

José Rodrigues Maio, um homem da comunidade piscatória poveira, ficou conhecido pela sua generosidade. Arriscava a própria vida em prol da dos outros. Fez, no total, 39 salvamentos no mar. Ficou conhecido por Cego do Maio. É hoje um ícone da Póvoa de Varzim. Muitas foram as homenagens que lhe foram dirigidas em vida, mas também após a sua morte. 200 anos se passaram desde o seu nascimento, mas afinal quem foi o Cego do Maio?

Reciclar para ganhar é na Póvoa de Varzim

"Reciclar para ganhar" é um projeto pioneiro em Portugal, desenvolvido pela LIPOR e testado na Póvoa de Varzim. É no Mercado Municipal que se encontra a máquina destinada a recolher resíduos recicláveis. O projeto visa consciencializar a população para a necessidade de se reciclar mais e, por isso, quem utilizar esta máquina recebe um talão de desconto que pode utilizar no Mercado Municipal e noutros serviços do concelho.

Festa em honra de Nossa Senhora da Guia

Mais uma vez, os devotos de Nossa Senhora da Guia marcaram presença na procissão considerada o ponto mais alto de uma festa que decorre durante uma semana em Vila do Conde. A procissão em honra de Nossa Senhora da Guia começou na igreja matriz e terminou na capela de Nossa Senhora da Guia, junto ao mar.

Produtos regionais com Alvarinho

É na Póvoa de Varzim que se encontra um espaço dedicado a produtos regionais pouco conhecidos ou pouco comercializados. Simultaneamente, há produtos de fabrico próprio onde o Alvarinho não pode faltar.


1 - 6